Museo «La Ciudad del Azúcar»

  • Museo «La Ciudad del Azúcar»
  • Museo «La Ciudad del Azúcar»
  • Museo «La Ciudad del Azúcar»
  • Fotos

O Museu a Cidade do Açúcar foi criado pela Câmara Municipal do Funchal, tutelado pela mesma, aberto pela 1º vez ao público a 12 de Outubro de 1996. Está localizado na Praça Colombo, entre as ruas do Sabão e João Esmeraldo, no centro da zona histórica da Cidade. 

É um espaço dedicado à história da indústria açucareira insular, entre os séculos XV e XIX, uma das fases mais conhecidas e marcantes da história e cultura da Ilha da Madeira, conhecida como o ciclo do “Ouro branco”. O principal núcleo da coleção do museu recolhe os achados arqueológicos das escavações efetuadas nas antigas casas do mercador flamengo João Esmeraldo, realizadas na Praça Colombo em 1989, no local dos imóveis demolidos em 1876.

Destaca-se também neste espólio, a coleção de escultura, ourivesaria e mobiliário, património que reflete o poderio económico derivado do ciclo do açúcar.

A principal missão deste espaço museológico é dar a conhecer aos visitantes os principais testemunhos históricos da produção e tecnologia açucareira, no período em que esta esteve no seu auge, marcando um dos ciclos económicos mais significativos de toda a história do arquipélago.

Coleciones

Museo «La Ciudad del Azúcar»

Museo «La Ciudad del Azúcar»
Horas de oficina:
Lunes a Viernes, da las 9h00 hasta las 17h30

Interrupción:
Sabados, Domingos y Feriados
Precio: Gratis
Contactos
Praça Colombo nº 5
+351 291 236 910
Añadir a tu viaje Volver
Compartir
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Discover Madeira SRTC Região Autónoma da Madeira