Cristiano Ronaldo – um craque “Made in Madeira”

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu no Funchal a 5 de fevereiro de 1985, tendo começado a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António.

Em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional e o seu sucesso com a equipa levou-o a assinar com o Sporting Clube de Portugal por duas temporadas.

O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United. Em 2003, quando tinha apenas dezoito anos, Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês.

Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid, por quem assinou para a temporada de 2009/2010, e é o Capitão da equipa portuguesa de futebol. Em abril de 2012 foi considerado o jogador de futebol mais valioso do mundo e nunca esqueceu a terra onde nasceu, apoiando diversas iniciativas lúdicas e desportivas do seu bairro natal: a Quinta Falcão.

Percorra as ruas da cidade do Funchal e aventure-se a conhecer as raízes humildes de um craque que continua a fazer história nas páginas do futebol mundial, visitando igualmente o seu museu, localizado na Rua Princesa D. Amélia, 10, onde estão em exposição todos os troféus que o internacional português recebeu até o dia de hoje.

Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC