Aeroporto Internacional da Madeira

  • Aeroporto Internacional da Madeira
  • Aeroporto Internacional da Madeira
  • Aeroporto Internacional da Madeira
  • Fotografias
  • Video
O Aeroporto Internacional da Madeira, localizado na cidade de Santa Cruz, é a principal porta de entrada na região sendo utilizado regularmente pelas principais companhias aéreas europeias.
A pista do aeroporto é uma obra imponente de engenharia que merece ser apreciada.
 
Liga a Madeira a todos os aeroportos portugueses em cerca de 1h30, e aos principais aeroportos do centro da Europa a pouco mais de 3 horas aproximadamente. Os voos para a ilha do Porto Santo são feitos em 15 minutos.

O Aeroporto da Madeira é a maior obra de sempre nesta ilha. Anteriormente denominado Aeroporto do Funchal, passou dos 1600 m iniciais para os atuais 2781m de comprimento. A parte nova da pista, construída parcialmente sobre o mar, é uma obra imponente. É suportada por 180 pilares que constituem um monumento de engenharia, cada um deles com um diâmetro de 3 metros e atingindo uma altura máxima de 50 metros.

A gare, ampla e moderna, tem um posto de informação turística, uma central de reservas de turismo de habitação, um posto de correios, serviços de rent-a-car, agências de viagens, câmbio de moeda, restaurante, bares e várias lojas. Tem dois pontos de Netpoint para acesso à internet grátis via wireless (sem fios).
O aeroporto localiza-se a cerca de 16 km da cidade do Funchal, percurso que é percorrido em cerca de 15 minutos.

No site da ANA - Aeroportos de Portugal, poderá consultar os horários de chegada e partida de voos às ilhas da Madeira e do Porto Santo.
Pode também consultar a programação de voos regulares para estas ilhas a partir de vários aeroportos mundiais.

Aeroporto Internacional da Madeira

Contatos
Santa Cruz, 9100-105 Santa Cruz
+351 291 520 700
Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC