Como chegar

  • Museu da Vinha e do Vinho
  • Museu da Vinha e do Vinho
  • Fotografias
  • Localidades

Formado por uma antiga adega recuperada, é possível apreciar neste museu os utensílios utilizados ao longo do tempo na produção do vinho regional.
O "Museu da Vinha e do Vinho" está situado no Campo Experimental de Viticultura do Arco de São Jorge, no concelho de Santana. O museu, que pretende ser um espaço vivo e interativo, é composto por uma antiga adega, recuperada com utensílios usados na viticultura, maioritariamente, cedidos pela população da localidade, e por um campo experimental.

Na adega foram recuperados três lagares e, numa área adjacente, foi criado um espaço para a prova de vários produtos regionais, como o bolo de mel e variadas broas tradicionais.

Além dos vinhos, lagares e instrumentos utilizados ao longo das décadas para a produção do vinho, o visitante pode observar, ao vivo, os vários ciclos da vinha, acendo ainda a uma explicação das caraterísticas das diferentes castas cultivadas.
No espaço exterior, o visitante pode usufruir dos jardins, arbustos e árvores da Laurissilva e dos espaços de lazer e de repouso que proporcionam um contacto com as riquezas naturais próprias da freguesia.

O espaço inclui ainda uma loja de «Doces e Tradições» que comercializa pão caseiro, bolos e broas de mel e peças em vime.
 
Colecções

Museu da Vinha e do Vinho

Museu da Vinha e do Vinho
Horário de Funcionamento:
Terça-feira - Sábado: 14:00 - 18:00

Interrupção:
Domingo, Segunda-feira e Feriados
Preço: Pago
Contatos
Sítio da Lagoa, 9230-018 Arco de São Jorge
+351 291 578 106
Check the time tables
HORÁRIOS DO FUNCHAL
Carreira de Autocarros - 56,103,138
Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC