A Madeira tem um sabor especial

A Madeira tem um sabor especial
A simplicidade gastronómica do Arquipélago da Madeira retrata a alma de um povo simples mas generoso.
Graças a uma vasta oferta de produtos regionais, de grande qualidade, é possível a elaboração de um variado menu de especialidades gastronómicas que vão desde a cozinha regional até à cozinha internacional, passando ainda pela cozinha gourmet.
Um prato irrecusável é a "Espetada", constituída por pedaços de carne de vaca colocados num espeto de pau-de-louro, confecionados na brasa, acompanhada de milho frito e do típico Bolo-do-Caco com manteiga d’alho.
A “Espetada” constitui a iguaria típica dos arraiais de Verão das ilhas do Arquipélago. Mas poderá tentar recriar esta receita típica em sua casa e de uma forma muito simples.
Adquira carne de vaca tenra e suculenta e corte-a em cubos com cerca de 3 cm a 5cm.
Enquanto prepara uma brasa feita de lenha, coloque a carne à temperatura ambiente, de forma a grelhar melhor. Tempere a carne somente quando a brasa estiver pronta, adicionando-se-lhe alho esmagado com a casca e louro cortado em pedaços pequenos. Logo de seguida junte o sal grosso, colocando depois a espetada nos espetos, de preferência de pau de louro, e levando à brasa até ficar grelhada a gosto.
Ao retirar a carne do braseiro, sacuda o excesso de sal. Acompanhe a carne com um bom vinho regional.
Bom apetite!
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Descubra Madeira World´s Leading Island Destination 2019 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira