Em 2018 a Madeira recebe nova regata

Em 2018 a Madeira recebe nova regata
A regata Madeira 950 Ocean Race é o prestigiante evento internacional de vela que chegará aos mares da região no próximo ano.

Com inicio em junho, a viagem de ida e volta entre a cidade italiana de Livorno e o Funchal, terá um total de 3.000 milhas náuticas, cuja organização faz questão de escolher este destino para acolher o evento.

Esta primeira edição da regata é destinada às velozes embarcações da Classe 950, mas também poderão participar as embarcações da Classe 40 e os Sun Fast 3600 do armador francês Jeanneau.

Nesta viagem pelo Mar Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico, estão previstos diversas passagens obrigatórias, com direito a prémios, nomeadamente pela Ilha de Porquerolles (Prémio França), a ilha de Maiorca (Prémio Maiorca), Gibraltar (Prémio Colunas de Hércules) e a chegada a Funchal, onde o vencedor irá conquistar o ‘Prémio Oceano’. Já no regresso, as tripulações deverão passar por Ibiza (Prémio Ibiza), Bocas de Bonifácio na Sardenha (Prémio Bonifácio) e por fim, na chegada, a Riva di Traiano (Roma), onde será entregue o Troféu Madeira 950 Open Race.

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC