Regata Transquadra

Regata Transquadra
No passado dia 22 de agosto, chegaram à Madeira os primeiros velejadores da regata Transquadra, provenientes da cidade de L´Orient (França), competição náutica que contou na largada, com a participação de cerca de 80 embarcações.
A Transquadra 2021 integra duas largadas a partir de França com uma décalage de 4 dias, para a 1ª etapa França – Madeira (13 de agosto), com cerca de 16 veleiros, todos em duo (pares), com partida de Marselha, num percurso de 1.300 milhas; e a 18 de agosto, com cerca de 64 barcos, 40 duos (pares) e 24 solitários, que partiram do porto de L' Orient, com destino à Madeira num percurso de 1.100milhas. 
 
As embarcações ficarão aportadas no Funchal, no Cais 8, local, onde se encontra a “Village Transquadra”, espaço com algumas iniciativas lúdicas programadas, nomeadamente, a realização de provas de vinho e animação musical.  
A largada da segunda etapa da regata tem data prevista para 29 de janeiro de 2022; seguindo depois rumo às Caraíbas.
 
Nesta fantástica corrida à vela transatlântica participam inúmeros veleiros, de diferentes origens, prevendo-se a visita à Região de cerca de 300 pessoas entre velejadores, acompanhantes, equipa técnica e jornalistas.
 
Para informação complementar, consulte o site oficial: http://www.transquadra.com
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira