Santos populares animam Madeira

Santos populares animam Madeira
Em junho celebram-se os tradicionais santos populares e a Madeira não é exceção.

As celebrações têm início com o Santo António, na freguesia com o mesmo nome, onde a noite de 12 para 13 de junho é vivida com muita cor, alegria e animação com um desfile de marchas tradicionais.
Entre os dias 23 e 25 de junho, é tempo de homenagear o São João. No Funchal, esta época celebra-se com muito entusiasmo principalmente nas ruas da Figueira Preta, Travessa dos Reis e Largo do Carmo, com toda a envolvência de um arraial típico madeirense. No Porto Santo, as festas em honra deste santo marcam o início das festividades de verão na ilha. Fazem parte destas comemorações inúmeras atividades de âmbito sócio cultural, das quais se destacam as tradicionais ‘marchas populares’ na noite de São João.
No final do mês, São Pedro é comemorado com grande pompa e circunstância na vila da Ribeira Brava, de 28 para 29 de junho. A vila é ornamentada com flores de papel e outros enfeites característicos e durante toda a noite é possível observar vários barcos engalanados, que oferecem passeios pelos mares da Ribeira Brava.
 

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2017 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC