11 localidades da Madeira concorrem às 7 Maravilhas

11 localidades da Madeira concorrem às 7 Maravilhas
A organização das "Sete Maravilhas de Portugal" divulgou as 332 aldeias, das sete regiões do país, que foram apuradas para a próxima edição do concurso.

Entre as 332 aldeias do país, encontram-se nomeadas onze localidades da Madeira, em várias categorias: Arco de São Jorge, Espigão, Furna e Curral das Freiras concorrem na categoria de Aldeia Remota. Madalena do Mar e Porto Moniz candidatam-se na categoria Aldeias do Mar. Chão da Ribeira, no Seixal e Ilha, em Santana, foram selecionadas na categoria Aldeias em Áreas Protegidas, a Lombada dos Esmeraldos na Ponta do Sol surge na categoria Monumento. A Serra de Água concorre como Aldeia Ribeirinha. O Faial foi selecionado na categoria de Aldeia Rural. O Curral das Freiras tem ainda uma segunda nomeação na categoria Aldeia Autêntica.

O painel de especialistas, constituído por um grupo de sete elementos por região, começa a votar esta semana e a escolha prolonga-se até dia 31 de março.

Das 332 aldeias, serão escolhidas as sete melhores de cada uma das sete categorias, num total de 49 aldeias, cujas pré-finalistas serão conhecidas a 7 de abril.

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC