Apresentados resultados dos inquéritos de Carnaval

Apresentados resultados dos inquéritos de Carnaval
Foram ontem apresentados, no espaço InfoArt da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, os resultados dos inquéritos de satisfação relativos às festas de Carnaval da Madeira de 2017, efetuados junto dos turistas.

Com o objetivo de caraterizar e identificar a opinião dos turistas que visitam a Madeira durante o Carnaval, assim como, estimar o gasto turístico dos mesmos, foi realizado, entre 26 de fevereiro e 6 de março, no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, e nos principais hotéis da ilha, uma sondagem de opinião ao turista.

Esta inquirição contou com uma amostra válida de 533 questionários, preenchidos em papel de forma autónoma pelos inquiridos, cuja margem de erro foi de 4,24%. 

Os resultados obtidos demonstraram que o Carnaval da Madeira encontra-se bem posicionado entre os turistas que nos visitam nessa altura, onde 60% dos inquiridos confirmou que teve conhecimento prévio deste evento.

A média do grau de satisfação sobre a experiência global do Carnaval da Madeira obteve igualmente um ranking muito elevado, com uma taxa de assistência ao cortejo alegórico de sábado de 76%. O gasto médio diário por turista durante o período carnavalesco foi de 133 euros por pessoa, num período em que a ocupação hoteleira na Região Autónoma rondou os 81%. Este estudo revela ainda que 4 em cada 5 turistas recomenda o Carnaval da Madeira. 

Este processo foi realizado, fruto da colaboração entre diferentes entidades, nomeadamente a Direção Regional do Turismo, a Direção Regional da Estatística, a Associação de Promoção da Madeira, a ACIF e a Universidade da Madeira, através do Observatório do Turismo.

 

 

Para ler com mais pormenor os resultados deste estudo, consulte: http://turismo.uma.pt/wp-content/uploads/2016/09/Carnaval2017_FINAL.pdf

 

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Madeira Islands SRETC Região Autónoma da Madeira