Festa da Flor

Festa da Flor
Na Madeira, germinam espécies florais originárias de inúmeras zonas do planeta.

É neste contexto e na enraizada predileção dos madeirenses pela jardinagem que se iniciaram os eventos que culminaram no atual cartaz turístico Festa da Flor da Madeira.
No corrente ano subordinada ao tema: Vamos Florir a Madeira, esta Festa primaveril, cuja procura turística é incessante, tendo vindo a crescer em conteúdos programáticos, como em tempo, prolongando-se atualmente por três semanas, que este ano irá desenrolar-se entre os dias 4 e 21 de maio.
Mantendo-se o especial enfoque no cortejo alegórico da Flor e nas decorações, quadros vivos e animação na baixa citadina, outras atividades abrangem cada vez mais turistas e residentes, permitindo o “despertar dos sentidos”, nomeadamente através da realização de workshops que incluem a degustação vínico-gastronómica, experiência de execução de artesanato (bordado Madeira, embutidos, etc), e até atividades decorativas como construção dos tradicionais tapetes florais.
Muito associada à infância por ocorrer na Primavera, estação do ano propícia à floração, a Festa da Flor é cada vez mais inclusiva, para além do Muro da Esperança que conta com a participação de mais de um milhar de crianças, também será construído o Muro da Solidariedade.
Recentemente o evento passou a incluir um outro cortejo, o desfile de automóveis clássicos, devidamente associado à temática da flor, cujos automóveis (carros e motas), são posteriormente expostos, permitindo que estas máquinas, que integram um dos mais conceituados parques de automóveis clássicos do país, possam ser melhor apreciadas por todos os entusiastas.

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC