Plataforma de turismo acessível - SMIITY - SMart Interactive cITY

Plataforma de turismo acessível -  SMIITY - SMart Interactive cITY
A Madeira conta com uma nova plataforma de turismo acessível, SMIITY - SMart Interactive cITY, desenvolvida pela Mobinteg, empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet.
A SMIITY é uma aplicação gratuita, compatível com dispositivos móveis iOS e Android,  tecnologia que resulta da interação com pequenos emissores de sinais “beacons “ que enviam conteúdos informativos de forma automática, para os dispositivos móveis de cada utilizador através de Bluetooth Low Energy.  Esta aplicação apresenta informação local e contextual sobre várias temáticas, entre as quais noticias, eventos, pontos de interesse, roteiros de visita, redes sociais, conteúdos disponibilizados através da interação com tecnologia Apple iBeacon e Google Eddystone.
 
Esta ferramenta pode ser utilizada como audioguia, tornando a experiência do utilizador ainda mais completa, rica e imersiva e, assim, dispensar o recurso a equipamentos adicionais, uma solução inclusiva, nomeadamente para a comunidade invisual, com recurso à funcionalidade “text-to-speech”, a qual converte os conteúdos de texto em áudio, no idioma do dispositivo. 
 
Para o efeitos foram instalados na baixa citadina vários equipamentos “beacons” dispostos  em diferentes pontos da cidade, nomeadamente no Museu da Quinta das Cruzes, proporcionando uma experiência mais dinâmica e interativa aos visitantes. ao utilizador.
Esta plataforma encontra-se disponível em várias regiões no território nacional, bem como, noutros países nomeadamente nos Estados Unidos da América, Itália, Espanha e Brasil.
 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC