Madeira vence novamente World Travel Awards

Madeira vence novamente World Travel Awards
A melhor forma de encerrar mais um excelente ano para a industria turística madeirense!

A Madeira foi reconhecida, hoje, dia 10 de dezembro, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular do mundo, numa cerimónia única e inesquecível que decorreu no Hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietname. Prémios que são atribuídos, anualmente, para galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.

A votação que premiou o destino Madeira incluiu mais 17 concorrentes, nomeadamente as ilhas Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Havaí, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

Presente na cerimónia, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, mostrou-se altamente agradecida pela atribuição deste prémio, encarando-o como «mais um importante e fundamental reconhecimento para a Região, para toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, para todo o setor do turismo».

Um setor que, conforme sublinha, «está fortemente empenhado em dar o seu melhor e tem vindo a participar, ativamente, na afirmação, nacional e internacional, do nosso destino, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos».

A confiança e a motivação saem «reforçadas» com mais este reconhecimento internacional da WTM, refere a governante, «o terceiro ganho enquanto melhor destino insular do mundo, que se junta a outros quatro, ganhos pela Madeira, enquanto melhor destino insular da Europa».

Com uma tradição secular no sector do turismo, a Madeira é um destino que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.

Em 2016, o destino recebeu mais de 1 milhão e 300 mil turistas tradicionais e mais de meio milhão de cruzeiristas, naquele que foi o melhor ano de sempre, para o setor, resultados que têm vindo a ser superados este ano, o que deixa antever que 2017 possa vir a assumir-se como um novo recorde para aquela que é a principal atividade económica da Região. 

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2017 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC