Revelados os 140 Doces candidatos às " 7 Maravilhas de Portugal"

Revelados os 140 Doces candidatos às
Após análise efetuada às 907 candidaturas apresentadas para eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal , o grupo de Painel de Especialistas constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas, apurou os 140 doces nomeados no âmbito deste certame, que avançam para votação do público.
Estão assim a concurso um leque de sete (7) doces tradicionais por distrito e  tradicionais por distrito e regiões autónomas, representativos da rica doçaria portuguesa, que vão agora a votação do público em 20 programas, a emitir em direto pela RTP, entre os meses de julho e agosto. Estão assim a concurso um leque de sete (7) doces tradicionais por distrito e autónomas,representativos da rica doçaria portuguesa, que vão agora a votação do público em 20 programas, a emitir em direto pela RTP, entre os meses de julho e agosto. 
 
Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré- finalistas. Estes são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, sendo que, em cada semifinal serão apurados os 7 doces que tenham mais votos contabilizados.
 
A gala final decorrerá a 7 de setembro, num evento que, dos 14 finalistas apurados serão eleitas pelos portugueses as ” 7 Maravilhas Doces de Portugal” .
 
 
Mais informação:https://7maravilhas.pt/ 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC