Apoio de Emergência ao sector da Cultura - Covid19

Apoio de Emergência ao sector da Cultura - Covid19
A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou a abertura de um concurso, para efeitos de Apoio de Emergência, destinado aos profissionais e agentes culturais afetados pelos impactos resultantes da pandemia do Covid-19, em virtude da suspensão da sua atividade, direcionado nomeadamente, às áreas das Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.
Este apoio, destina-se também,a organizações privadas de produção artística sem fins lucrativos, e cuja atividade foi suspensa pelo cancelamento de concertos, espetáculos ou exposições, como é o caso de artistas portugueses, técnicos e demais profissionais especializados que trabalham em território nacional.
Neste âmbito, as estruturas de produção artística podem candidatar-se a este apoio, de forma a assegurar a manutenção dos postos de trabalho e criar condições para a rápida retoma de todos os agentes deste sector.
 
Os interessados deverão submeter a sua candidatura via digital, até ao dia 6 de abril (até às 12:00),  as quais serão posteriormente objecto de seleção pelo Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian por proposta de um Júri constituído para o efeito.
 
Candidaturas Elegíveis
São elegíveis as candidaturas dos beneficiários (...) que comprovem que os concertos, espetáculos e exposições, foram cancelados como consequência das medidas impostas pela pandemia Covid-19, designadamente através do envio de declaração da entidade contratante do concerto ou espetáculo ou da entidade acolhedora da exposição.
 
Montante dos Apoios
O montante do apoio financeiro será determinado pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo como limite máximo 2.500 Euros para artistas e técnicos e 20.000
Euros para estruturas de produção artística.
 
 
Para mais informações, consulte : https://bit.ly/3aw9hJ8 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2019 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC