VIVA O FIM-DO-ANO EM CASA E CUMPRA COM AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE

VIVA O FIM-DO-ANO EM CASA E CUMPRA COM  AS ORIENTAÇÕES DA SAÚDE
“Viva o Fim-do-ano em casa” é o mote da campanha dinamizada pelo Governo Regional através das Secretarias Regionais da Saúde e Proteção Civil e de Turismo e Cultura com o principal objetivo de sensibilizar a população residente e a que nos visita para a vivência de um Fim-do-ano diferente e seguro.
Tal como a festa do Natal, a passagem do ano deve ser vivida em plena pandemia COVID-19 em que o cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades de saúde é essencial para mantermos a situação epidemiológica controlada na região.
 
Prevenir, Proteger e Cuidar continuam a ser são as palavras de ordem neste final de ano e início de 2021. Para tal devemos cumprir as seguintes orientações, diminuindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus na Região:
 
- Use a máscara;
 
- Promova a etiqueta respiratória e o distanciamento físico;
 
- Higienize frequentemente as mãos;
 
- Limite o convívio da passagem do ano ao agregado familiar com quem habita;
 
- Evite estar com diferentes grupos de família;
 
- Contacte com os seus amigos e demais familiares por via digital ou através de um telefonema;
 
- Partilhe os desejos do ano novo e a amizade replicando a mensagem de que vivemos um tempo diferente, mas o sentimento pode ser o mesmo de sempre. Celebre respeitando as normas em vigor.
 
O espetáculo foi concebido para ser assistido de casa, se residir no Funchal, e /ou através da RTP-Madeira, internet através das redes sociais e canais do Governo Regional ou canal Naminhaterra.
A acompanhar o espetáculo pirotécnico, poderá ouvir a sua banda sonora via rádio no canal dedicado – 97.8 FM
 
Alguns pontos mais procurados tais como o Pico dos Barcelos e Miradouro das Neves terão a sua capacidade controlada e limitada dado que foram criadas áreas assinaladas para permitir o distanciamento de agregados familiares com o máximo de 5 pessoas, de 2 metros, entre si.
 
A Praça CR7, a Avenida Sá Carneiro, a Marina do Funchal, a Praça do Povo, a Avenida do Mar e o Miradouro da Nazaré, terão áreas assinaladas para assistir ao espetáculo de passagem de ano, pelo que se apela ao cumprimento das seguintes medidas:
 
- Respeite as áreas assinaladas;
 
- Respeite o máximo de 5 pessoas do mesmo agregado familiar por cada ponto assinalado;
 
- Mantenha o distanciamento;
 
- Evite circular;
 
- Use máscara;
 
- Não coma nem beba em áreas públicas.
 
 
Ao cumprir com estas orientações estará a contribuir para a sua segurança e controle efetivo da pandemia COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.
 
 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Descubra Madeira World´s Leading Island Destination 2019 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira