Museu da Extinção Marinha

Museu da Extinção Marinha
O Museu da Extinção Marinha é o novo museu em formato virtual, obra do arquiteto Ricardo Bak Gordon, desenvolvido no âmbito do projeto científico BiodivAMP.
Este projeto visa o desenvolvimento de ferramentas para a monitorização e proteção de biodiversidade das seis áreas marinhas protegidas ao longo da costa portuguesa, nomeadamente, Litoral Norte, Berlengas, Parque Marinho Professor Luiz Saldanha (Parque Natural da Arrábida), Parque Marinho do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Reserva Natural Parcial do Garajau (Madeira) e a Área Protegida de Gestão de Recursos do Canal Faial-Pico/Sector Faial (Açores).
No caso particular da Madeira, é possível conhecer com rigor as espécies que habitam a Reserva Natural Parcial do Garajau e são elas: o Mero, o Garajau Comum, e a Foca Monge (Lobo Marinho).
 
Este espaço museológico digital, pretende assim, alertar para a necessidade urgente de proteger a riqueza natural as áreas marinhas protegidas em Portugal e de toda a biodiversidade que nelas habita e evitar que, as espécies marinhas apenas possam ser vistas em museus. 
Para  explorar mais informações sobre este projeto, o utilizador somente terá de aceder ao portal oficial via smartphone, onde estão disponíveis informações técnicas sobre os ecossistemas marinhos das seis AMPs nacionais disponíveis em: https://mem.areasmarinhasprotegidasportuguesas.org/
 
Pode também aceder à plataforma do projeto através do código QR que consta na imagem abaixo.
 
 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira