Paços do Concelho do Funchal

  • Paços do Concelho do Funchal
  • Paços do Concelho do Funchal
  • Fotografias
  • Localidades
  • Video

O Edifício da Câmara Municipal do Funchal situa-se no antigo Palácio do Conde Carvalhal e constitui um harmonioso exemplo da arquitetura do fim do século XVIII. 
Este edifício foi mandado construir em 1758, pelo Conde de Carvalhal para sua residência e passou depois por vários proprietários e inquilinos. Em 1883 foi adquirido pela Câmara do Funchal para servir como Paços do Concelho, pois o desenvolvimento da cidade levou à procura de um espaço maior. Ao longos dos anos, foi alvo de adaptações e alterações, mantendo a sua traça original.
Este palácio constitui um harmonioso exemplo da arquitetura do fim do século XVIII, do qual consta um pátio ajardinado interior, revestido a azulejos de Batisttini e executados na Fábrica de Maria de Portugal em 1940, bem como, um chafariz decorado com uma estátua em mármore de "Leda e o Cisne", obra de Germano José Salles.
 
O edifício histórico dos Paços do Concelho do Funchal abre as suas portas ao público, através de visitas que são realizadas nos dias úteis, às 11 horas, com uma duração de 60 minutos e são efetuadas em diversos idiomas.
 

Paços do Concelho do Funchal

Paços do Concelho do Funchal
Preço: Entrada livre
Contatos
Praça do Município, 9004-512
+351 291 211 033
Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC