BTT

  • BTT
  • BTT
  • Fotografias
  • Video
Venha conhecer a Madeira sobre rodas, seja de bicicleta todo o terreno ou moto 4, e percorra levadas ou estradas de terra irregulares e com obstáculos no interior da floresta da Madeira!

A Madeira oferece atualmente todas as condições para a prática da modalidade de BTT, fruto de um projecto da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, em colaboração com a Associação de Ciclismo da Madeira, do qual resultou a legalização de 7 dos 11 trilhos oficiais preparados para o efeito.

Estes percursos estão inseridos na área florestal protegida da Rede Natura 2000, pelo que, os interessados deverão requerer uma autorização/licença prévia, suporte disponibilizado na plataforma digital da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza.

Os trilhos estão circunscritos a três zonas especificas, localizadas respetivamente no Poiso (local onde existem três circuitos), outra entre a Fonte do Bispo e os Prazeres, onde foram criados outros três acessos, e a terceira situada na freguesia da Ponta do Pargo.

Os percursos encontram-se georreferenciados e foram definidos pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza.

Descubra o prazer de conduzir uma bicicleta todo o terreno ou uma moto 4, ao longo das levadas ou de estradas de terra irregulares e com obstáculos, no interior da floresta da Madeira.
Poderá alugar uma bicicleta ou uma mota nas ilhas da Madeira e do Porto Santo para descobrir o prazer de conduzir ao longo dos acidentados caminhos de terra batida.
No centro da cidade ocorre anualmente a prova Downtown Funchal que causa sensações fortes aos seus espetadores.

Se é do tipo de pessoa que gosta de deixar a vida correr sobre rodas, convidamo-lo a vir descobrir a Madeira literalmente deste modo!


Consulte abaixo a lista oficial dos sete percursos de BTT:
 

 

Percursos BTT

  

 

Percurso 1 - Poiso - Boieiros - Camacha


Percurso 2 - Poiso - João do Prado - Chão das Aboboreiras


Percurso 3 - João do Prado - Pico do Suna - Lamaceiros - Bar do Roque


Percurso 4 - Pico dos Bodes - Lombo das Uveiras - Lombo da Velha


Percurso 5 - Pico da Pedreira - Lombo da Velha


Percurso 6 - Pico Gordo - Garagem - Lombo da Atouguia


Percurso 7 - Bica da Cana - Estanquinhos


 Dec. Leg. Regional n.º 35/2008/M - Atividades Lúdico-Desportivas em Espaço Florestal

Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar atrás
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Madeira Islands SRETC Região Autónoma da Madeira