Festas de Natal e Fim do Ano

  • Festas de Natal e Fim do Ano
  • Festas de Natal e Fim do Ano
  • Festas de Natal e Fim do Ano
  • Fotografias
  • Localidades
  • Video

É com a inauguração das iluminações decorativas nas ruas da baixa citadina do Funchal, durante o mês de dezembro, que se inicia o programa das Festas de Natal e de Fim de Ano da Madeira.

Estas festas culminam com o famoso espetáculo de fogo-de-artifício, reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness em 2006, como o maior espetáculo do mundo.
Estas comemorações integram um rico e extenso programa de manifestações culturais, religiosas, etnográficas e artísticas que abrange todo o mês de dezembro e que termina no dia 6 de janeiro.


Descubra mais sobre o que esperar das Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira, a decorrer entre os dias 1 de dezembro 2020 a 10 de janeiro 2021.

 

Outras iniciativas que compõem o cartaz:

"Missas do Parto"
O Natal inicia-se com as "Missas do Parto" a partir do dia 16 de dezembro e terminam na véspera do Dia de Natal, com a missa do galo. As "Missas do Parto" -as novenas- são nove, no seu total e celebram-se de madrugada.
 

Dia 28 de dezembro 
Organizado pela Associação de Atletismo da Madeira, a Volta à Cidade do Funchal é uma das mais antigas provas desportivas do género em Portugal e na Europa. Esta competição que tem vindo a atrair para a Região varios atletas do panorama nacional e internacional, enche a capital madeirense de muita adrenalina e animação.

Dia 31 de dezembro 
O espetáculo de fogo-de-artifício tem uma duração de cerca de oito minutos e está distribuído por diversos postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.
Este espetáculo grandioso que é um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira, foi reconhecido internacionalmente, pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como "O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo".

Dia 5 de janeiro 
Na noite de 5 para 6 de janeiro cantam-se os Reis em casa dos vizinhos, e um pouco por toda a parte. É neste espirito que procura recriar a tradição popular dos cantares tradicionais madeirenses que se faziam neste dia, porta à porta, em diversas localidades da RAM que a Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira organiza e produz no auditório do Jardim Municipal do Funchal, o espetáculo musical "Cantar os Reis".


 

Próximos Eventos

Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Descubra Madeira World´s Leading Island Destination 2019 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira