MIUT - Madeira Island Ultra Trail

  • MIUT - Madeira Island Ultra Trail
  • MIUT - Madeira Island Ultra Trail
  • MIUT - Madeira Island Ultra Trail
  • Fotografias
  • Video

O Clube de Montanha do Funchal promove anualmente o MIUT - Madeira Island Ultra Trail, uma prova de corrida de montanha, uma travessia com passagens pelos cumes mais altos da ilha.

Na edição de 2018 participaram cerca de 2.500 participantes, num total de 45 nacionalidades, incluindo atletas de referência no panorama do trail nacional e internacional.

Esta prova propiciará a total travessia da ilha da Madeira no sentido noroeste-sudeste, desde o concelho do Porto Moniz até Machico, percorrendo os melhores trilhos da ilha, nomeadamente o maciço central - Encumeada – Pico Ruivo (1861 mts) – Pico do Areeiro, num circuito muito estimulante e desafiador com cerca de 115 km.

Este evento permite ainda a participação em 3 outras provas: a de 85 kms (Ultra), a de 43 kms (maratona) e a mini maratona, com 16 kms.

A organização da 11ª edição do MIUT® alerta para o facto de que, por motivos de segurança, e tendo em conta a grande afluência de participantes 
especialmente no PR 1 e na vereda do Larano, se for possível evitar estes percursos, neste dia evitando-se o cruzamento de muitas pessoas em locais muito estreitos e vertiginosos nestes percursos, nomeadamente:
 
- PR 1 (Areeiro - Ruivo) previstos cerca de 1300 atletas entre as 08h30 e as 21h30, no sentido Ruivo - Areeiro;
 
- PR 12 (Caminho Real da Encumeada) até à Boca da Relvinha com posterior descida para a Fajã Escura, estando previstos cerca de 1400 atletas entre as 05h30 e as 15h30 do dia 27, no sentido Encumeada - Curral das Freiras;
 
- Percurso da Larano - Boca do Risco Levada do Caniçal até túnel do Caniçal, previstos 2300 atletas entre as 09h15 do dia 27 e as 05h00 do dia 28 de abril.

 

Para mais informações consulte o site oficial do evento em: http://miutmadeira.com/pt/ 

 

Visitar Website Oficial Adicionar À sua viagem Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
World´s Leading Island Destination 2018 - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC