Mudas. Museu de Arte Contemporânea

  • Mudas. Museu de Arte Contemporânea
  • Mudas. Museu de Arte Contemporânea
  • Fotografias
  • Localidades

Concebido pelo arquiteto Paulo David, o Mudas.Museu de Arte Contemporânea, trata-se de um edificio moderno premiado internacionalmente pela sua arquitetura e perfeita integração na paisagem, é palco de diversas exposições, espetáculos musicais, peças de teatro e conferências.

O Mudas.Museu de Arte Contemporânea está localizado numa colina sobranceira à vila da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira, a pouco mais de 30 minutos de distância da cidade do Funchal.

O acervo museológico e artístico deste espaço foi transferido da Fortaleza de S. Tiago, no Funchal num total de 400 peças, desde a década de 1960 até a atualidade.
Neste núcleo composto por obras da autoria de vários artistas plásticos nacionais de renome, encontram-se representados no seu espólio vários artistas plásticos portugueses, incluindo alguns nascidos na Ilha da Madeira: Lourdes Castro, Maria Helena Vieira da Silva, Fernando Calhau, António Palolo, Rui Sanches, João Queiroz, Michael Biberstein, Patrícia Garrido, Martha Telles, Pedro Cabrita Reis, Ana Vidigal, Gäetan, Eduardo Batarda, Daniel Blaufuks, Bárbara Assis Pacheco, Miguel Branco, Pedro Calapez, Pedro Casqueiro, Rui Chafes, Pedro Portugal, José Pedro Croft, Ilda David, Jorge Molder, José Loureiro, Álvaro Lapa, Ana Hatherly, João Vilhena, entre muitos outros.

Esta infra-estrutura conta com uma área coberta de construção de 12 000 m², tendo sido edificado como ampliação da já existente "Casa da Cultura da Calheta", onde funcionava presentemente o espaço "Galeria".

O Mudas.Museu de Arte Contemporânea foi concebido de modo a criar um ambiente sóbrio e aprazível, proporcionando perspetivas de visão a partir do interior sobre o mar e as encostas circundantes, e paisagens de cortar a respiração.

O edifício inclui ainda um auditório, biblioteca, loja, cafetaria, restaurante, uma ampla zona de animação cultural para ateliês e oficinas artísticas, e um parque de estacionamento com capacidade para 92 lugares.

Este recinto cultural tem como missão sensibilizar o público para as artes em geral e, muito particularmente, para a arte contemporânea, promovendo a aprendizagem ao longo da vida e a educação pela arte.

Colecções

Mudas. Museu de Arte Contemporânea

Mudas. Museu de Arte Contemporânea
Horário de Funcionamento:
Terça-feira a Domingo: 10:00 - 17:00

Pausa/Interrupção:
Segunda-feira e Feriados
Preço: Pago
Contatos
Vale de Amores, 9370-139
+351 291 820 900
Check the time tables
RODOESTE
Carreira de Autocarros - 80,107,142
Adicionar À sua viagem Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Europes Leading Island Destination - WTA Award Descubra Madeira Região Autónoma da Madeira SRTC