Aeroportos da Madeira | Comunicado de 13-03-2020

Aeroportos da Madeira | Comunicado de 13-03-2020
Em comunicado de 13 de março, e em relação aos aeroportos da Regional Autónoma da Madeira, o Governo Regional da Madeira determinou a cessação, o mais rapidamente possível, das operações de ligações com origem em todos os países com casos positivos e referenciados pela OMS com transmissão comunitária ativa.
Para o efeito, foram já efetuados os contactos indispensáveis com o Governo da República para a efetivação desta medida, aguardando-se apenas autorização das Autoridades Nacionais.
Importa contudo, salientar, que até ao momento, a referida cessação de voos não se efetivou porque depende, conforme referido, da autorização das Autoridades Nacionais. Apela-se a todos os turistas que se encontram na Região e que sejam residentes dos países com casos positivos e referenciados pela OMS com transmissão comunitária ativa que estejam em contacto com as autoridades do país de origem e respetivas companhias aéreas ou operadores.
 
Em complemento, o Governo Regional já implementou nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, medidas efetivas de controlo de temperatura e o preenchimento obrigatório de inquérito epidemiológico a todos os passageiros desembarcados.
 
Áreas com transmissão comunitária ativa (à data de 13/03/2020, sujeito a alteração):
 
Ásia – China, Coreia do Sul, Japão, Singapura
Médio Oriente – Irão
Europa – Itália, Suíça, Espanha (La Rioja; Madrid; Catalunha; País Basco), Alemanha (North-Rhine-Westphalia; Baden-Wurttenberg; Baviera), França (Ilha de França; Grand Est)
 
Recomenda-se ainda, a consulta assídua ao site do IASAÚDE: http://apps.iasaude.pt/novocoronavirus2019/
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira