BTT com trilhos oficiais

BTT com trilhos oficiais
A Madeira oferece todas as condições para a prática da modalidade de BTT um projecto que resultou da legalização de 7 dos 11 trilhos oficiais preparados para o efeito.
A prática deste desporto será possível através da solicitação de uma autorização/licença prévia, na plataforma digital da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza.
O desporto com a utilização de bicicletas tem vindo a crescer nos últimos anos e com este passo, o Governo Regional vislumbra um potencial de crescimento que este segmento de negócio poderá ter nos próximos anos, trazendo mais-valias não só para Madeira enquanto destino de aventura, mas também para as empresas do sector.
Os trilhos terão três zonas livres: uma no Poiso (neste local estão previstas três rotas), outra circunscrita entre a Fonte do Bispo e os Prazeres, onde existirão outros três acessos, sendo a terceira estabelecida na freguesia da Ponta do Pargo. 
Os percursos encontram-se georreferenciados e foram definidos pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, em colaboração com a Associação de Ciclismo da Madeira. 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira