Festa do Vinho Madeira

Festa do Vinho Madeira
A Festa do Vinho Madeira realiza-se por altura das vindimas e reflete a importância sócio económica do Vinho da Madeira, num evento que procura reconstituir os velhos hábitos da população madeirense desde o início do povoamento da ilha.

Para aqueles que desejam seguir mais de perto o evento, a tradicional vindima ao vivo realiza-se na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e é animada por bandas filarmónicas e grupos de folclore, com gastronomia regional, tradições vivas e desenrola-se entre o Funchal, onde decorrem diversas atividades de animação e quadros vivos, e o Estreito de Câmara de Lobos, com espetáculos e atividades diversas, relacionadas com esta temática. Na baixa do Funchal na Avenida Arriaga encontram-se, a Exposição do Vinho e o Pavilhão do Conhecimento do Vinho Madeira, bem como as atuações de grupos folclóricos.

De salientar a realização da Semana Europeia de Folclore no auditório do Jardim Municipal, que dá início à Festa do Vinho e que possibilita o intercâmbio entre Grupos Folclóricos oriundos de vários pontos da Europa. Na Praça do Povo, foi criada a Wine Village como um grande espaço dedicado ao vinho nas suas diversas vertentes.

No decurso destas festas estão sempre presentes nas já tradicionais casinhas, os produtores de Vinho.

 

Leia mais: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/o-que-fazer/eventos/pesquisa/festa-do-vinho

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira