MODA MADEIRA DIGITAL

MODA MADEIRA DIGITAL
Após o cancelamento da edição de 2020 do Moda Madeira a AJEM anunciou o ano passado (no decorrer do Madeira Flower Collection) a realização do Moda Madeira 21 em Março de 2021. No entanto, e face aos números da pandemia no inicio do ano a AJEM e o Governo Regional - Secretaria Regional de Turismo e Cultura decidiram adiar a realização do mesmo para o mês de Novembro em edição a realizar na Casa das Mudas - Calheta.
No entanto, e apesar deste adiamento, a AJEM foi abordada pelos criadores Mariana Sousa e André Pereira que mostraram interesse em lançar uma coleção neste primeiro semestre de 2021 e inquiriram a AJEM sobre a possibilidade, interesse e disponibilidade da AJEM em "abraçar" esta ideia mas não apenas no caso de ambos mas contactando os restantes criadores madeirenses que entraram na última edição do Moda Madeira em 2019.
 
O Moda Madeira Digital surgiu assim....Após a reunião incial acertamos que os Criadores ficariam com a responsabilidade de produzir um vídeo de 2 a 3 minutos com a apresentação da sua coleção - cada um ficaria responsável, pela escolha dos locais, manequins, makeup, cabelos, gravação, produção e edição do video, entre outras - sendo os custos suportados por cada criador/marca. O ModaMadeira apoiaria cada criador/marca com um valor monetário igual para todos que iria depender também do número total de participantes. Os videos seriam produzidos e enviados para o Modamadeira e após aprovados seriam lançados em primeiro lugar nas plataformas Modamadeira - Facebook, Instagram e Youtube.
 
A organização do Moda Madeira contactou todos os criadores regionais que participaram no Moda Madeira 2019 sendo que destes 6 aceitaram este desafio uma vez que estavam já a preparar as suas coleções, a saber:
 
- PATRÍCIA PINTO;
- SOUS - MARIANA SOUSA;
- ANDRÉ PEREIRA;
- VAELNTINA;
- KARLA VIEIRA;
- KOIA - CLÁUDIA FARIA
 
Assim, e após análise e aprovação dos vídeos serão lançados nas plataformas do Moda Madeira e do DN - Parceiro oficial Media Moda Madeira - a partir de 4.ª feira dia 12 de Maio pelas 19h. Serão lançados 2 por semana sempre Às 4.as feiras e 6.as feiras e sempre às 19h. O primeiro vídeo, e coleção, a ser lançado será o de Patrícia Pinto na 4.ª feira dia 12 de Maio seguido da colecção/video da SOUS, com a direcção criativa de Mariana Sousa, na 6.ª feira dia 14 de Maio, ambos Às 19h. Serão lançados sempre 2 vídeos por semana e ao longo de 3 semanas. Asssim nasceu o Moda Madeira Digital. 
 
Para mais informações: http://www.ajem.pt 
 
 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira