Projeto "Insetos da Madeira"

Projeto
A Universidade da Madeira (UMa) desenvolveu, recentemente, um projeto de ciência cidadã, denominado 'Insetos da Madeira', que visa documentar o 'stock' de insetos existentes na Região Autónoma da Madeira (RAM), numa lógica de envolvimento comunitário/cidadania ativa.

O objetivo deste projeto é sensibilizar o público para a importância e extraordinária biodiversidade dos insetos da Madeira e envolver os madeirenses e turistas, de uma forma fácil e divertida, para melhor os conhecer.

 

Existem algumas espécies de insetos já conhecidas na RAM; no entanto, pouco se sabe sobre elas, pelo que o processo de descoberta e inventariação de novas espécies é fundamental para evitar a sua extinção, o que só pode ser alcançado com a contribuição de todos.

 

Para participar neste projeto, os interessados terão de registar fotograficamente todos os insetos que encontrem no seu dia a dia, ou num passeio pela natureza, e carregar as imagens na plataforma BioDiversity4All, identificando o animal até ao nível taxonómico que conseguirem.

 

Para mais informações consulte: https://entomoteca.web.uma.pt/insetos-da-madeira/

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira