Retábulo e Cadeiral da Sé recebem prémio APOM

Retábulo e Cadeiral da Sé recebem prémio APOM
A intervenção de conservação e restauro do Retábulo e Cadeiral da Capela-Mor da Sé do Funchal, que decorreu entre abril de 2013 e junho de 2014 recebeu um prémio da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na categoria de Conservação e Restauro.
O restauro foi desenvolvido com o apoio de diversas entidades públicas e privadas e o seu términus coincidiu com as comemorações dos 500 anos da Diocese do Funchal. De inegável valor cultural e artístico, o Retábulo da Capela-Mor, de raiz gótica final, foi mandado executar pelo Rei D. Manuel I entre 1512 e 1517 e o Cadeiral, foi executado durante o mesmo reinado.
Os prémios APOM, atribuídos anualmente, têm como objetivo incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses e o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país.
 
Conheça melhor a Sé Catedral do Funchal e os seus tesouros em: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/o-que-fazer/cultura/pesquisa-cultura/se-catedral
 
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira