Visitantes muito satisfeitos com os nossos eventos

Visitantes muito satisfeitos com os nossos eventos
De acordo com os principais resultados dos ‘Inquéritos de Satisfação’, realizados pelo Observatório do Turismo – Universidade da Madeira, os principais eventos realizados em 2019, pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, demonstram um nível global de satisfação de muito elevado para as Festas de Natal e Fim de Ano e a Festa da Flor.
Os outros eventos, nomeadamente, o Carnaval, o Festival do Atlântico, a Festa do Vinho, o Festival de Colombo, e o Festival da Natureza, denotam igualmente, um índice de reconhecimento muito acentuado..
 
Na generalidade dos eventos, sobressaem os principais mercados estratégicos emissores, concretamente o Reino Unido, a Alemanha, Portugal, e ainda França, tendo-se verificado que nos inquiridos que estiveram presentes nas Festas de Natal e Fim de Ano, 54% já tinha visitado o destino pela segunda ou mais vezes. Por outro lado, na média global, mais de metade dos inquiridos visitou a Madeira pela primeira vez.
 
De salientar ainda que, em média, estes turistas, auferem um rendimento mensal superior a 3.300€, que permaneceram na Região mais de uma semana, e que gastaram entre 137€ e 353 euros por dia/pessoa.
 
Para mais informações, disponibilizamos o resumo dos resultados dos referidos Inquéritos de Satisfação de 2019.
Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira