Visitas guiadas ao teto da Sé do Funchal

Visitas guiadas ao teto da Sé do Funchal
No âmbito das obras de conservação e restauro dos tetos da Sé do Funchal, iniciadas em novembro de 2019, a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura (DRC), está a promover as últimas visitas guiadas aos trabalhos em curso, destinadas a residentes e visitantes.

Uma das principais caraterísticas construtivas e decorativas da Sé do Funchal, construída entre 1493 e 1517, reside nos tetos da nave central, naves laterais e transeptos, em estilo mudéjar, únicos em Portugal com estas dimensões e caraterísticas. As obras contemplam a consolidação das madeiras do suporte, a consolidação e fixação da policromia e douramento, a limpeza da superfície policroma e douramento, o preenchimento e nivelamento de lacunas da camada cromática, a integração cromática, a aplicação de camada de proteção final e a reparação do reboco e pintura das paredes interiores da igreja.
 

As visitas, agendadas para os dias 24, 29 e 30 de julho de 2021 (*), serão orientadas pela equipa de acompanhamento técnico da intervenção da DRC e pela equipa da empresa Samthiago, que se encontra a realizar os trabalhos, os quais estão a ser alvo de um registo sistemático em fotografia e vídeo.
 

(*) Visitas:

- 24/07/2021 (Sábado) Residentes 
- 29/07/2021 (Quinta-feira) Visitantes* 
- 30/07/2021 (Sexta-feira) Visitantes* e residentes

(*) As visitas aos visitantes estrangeiros serão feitas em Inglês.
 

As visitas serão feitas a grupos de 10 pessoas, a cada 30 minutos, entre as 14h e as 17h, tendo como ponto de encontro o espaço de venda de velas, junto à entrada principal.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail daraver.drc@gmail.com ou no Posto de Informação Turística da Avenida Arriaga.
 

Para mais informações, poderá contatar a DRC pelo T. 291 211 830

Voltar
Partilhar
Youtube Flicker RSS ISSUU
Madeira. Tão Tua World´s Leading Island Destination 2020 - WTA Award SRTC Região Autónoma da Madeira